segunda-feira, 29 de agosto de 2011

reaparecendo no blog e retomando minhas metas!!!

Quanto tempo queridas borboletas,enfim chega de sumiços,5 meses se passaram,mais de 30kg perdidos,e muita vontade de chegar ao tão sonhado peso ideal,mas nem tudo nesse mundo de gastroplastia são flores,os espinhos são muitos ,as criticas de amigos e desconhecidos que não fazem ideia do que é uma vida de obesidade,de viver em função da comida durante anos, e mesmo assim as pessoas tem mania de falarem sobre oque desconhecem, só quem já passou ou passa por esse bendito fantasma chamada obesidade mórbida sabe a luta incensante contra a balança!essa semana estava numa comunidade no Facebook que discutia sobre a cirurgia bariátrica,e os participantes discutiam sobre os riscos e benefícios da cirurgia,minha opinião porem é que não se deve definir riscos e benefícios,mas sim a coerência de que ninguém se submeteria a uma grande cirurgia se não fosse necessário, vai muito alem da estética ou do bem estar, já disse em outro post no meu blog e repito, ninguém é feliz na condição de obeso,de todas as manhas ter que levantar um peso insuportável pra seus joelhos e coluna,de lutar contra balança,numa luta nem sempre justa,de chegar uma certa idade com varias doenças em função da obesidade,nesses 5 meses que completo semana que vem tenho a percepção que a cirurgia veio como um gancho pra reavaliar minha vida,e das muitas batalhas que enfrentei nesses 5 meses até sair da tão sonhada casa dos 100,de pela primeira vez em muitos anos vestir uma calça 48,de ver minha pressão arterial estabilizada,vejo que não adianta colocar na balança se vale a pena ou não operar, sei que se pude-se voltar no tempo faria tudo de novo,mesmo sabendo que a estrada pós bariátrica não é fácil,que vai existir muitas barreiras,como a mente de gordo que ainda reina em mim,mesmo adormecida,mas está ali,os vômitos depois de comer rápido,os goles de água que não tomo mais depressa como se fosse a ultima água do deserto,a descoberta de comidas que não me fazem mal e as que fazem,redescobrir a forma certa de me alimentar,a queda de cabelos,a b12 doida todo mês;o bendito centrum caro que não podemos ficar sem ele, podia citar inúmeras coisas que não gosto no pós cirurgia,mas uma só compensa todos os dias,lutei e luto por uma vida digna sem obesidade,sem sobrepeso,sem doenças relacionadas a obesidade!todo ser humano tem direito de lutar pela sua vida vida e o obeso quando toma a atitude de operar é porque todas as outras tentativas foram frustadas é radical pra alguns sim,mas uma frase descreve bem isso que alguns chamam de radical:
Oque os outros acham a nosso respeito não importa ,porque a personalidade de cada um não se define da opinião alheia e sim de fatos, e fatos reais....
hoje era o tão sonhado dia da cirurgia da minha amiga Dineia,vinda de uma cidade próxima da minha,nos conhecemos através do blog,uma pessoa muito especial,que venho acompanhando a trajetória de 3 grandes amigos,que esperam ansiosos pelo tão sonhado dia de nascer de novo,a Márcia,a Dineia,e meu amigo Bendel, infelizmente hoje a cirurgia da Dineia foi suspensa,mas não desista dos seus sonhos,vamos esperar que seu dia vai chegar!a todos uma ótima semana.

7 comentários:

  1. Eh Lizoca.. soo quem ja passou sabe o que eh fazer essa escolha... eh uma estrada ardua, cheia d quebra molas e na tem gps que ajude.... eu digo pra todo mundo que me pergunta, eh MUITO mais dificil do que os psicologos, nutricionistas ou outros operados (as vezes pelo tempo que passaram ja de operados) dizem.. eh sim muito dificil, ainda mais vivendo com a ideia de que estaremos para sempre numa dieta eterna!!!!!!

    mil bbeijos proce linda!!!!! tava com saudades

    ResponderExcluir
  2. ei carol,obrigada querida sempre sabia com suas colocações!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bendel......
    É isso ai Liza, não podemos desistir dos nossos sonhos. obrigado pela força que tem me dado nesse momento de decisões tremendas, que vão mudar minha vida para sempre. Estou confiante que Deus vai abençoar grandemente esse procedimento. E vamos com certeza alcançar os nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, obrigada pela força.
    Não deu pra ser desta vez, mais não vai faltar oportunidade ne?
    Um grande abraço!
    Dinéia.

    ResponderExcluir
  5. Estou passando para te convidar a participar do Desafio Emagrecer Comendo Alimentos Especiais, sim vc pode!
    http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/08/desafio-emagrecer-comendo-alimentos.html

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Liza amiga. Obrigada pelo carinho do meu niver. Adorei te ver lá. Muito obrigada e boa sorte com tudo na sua vida. ^^

    ResponderExcluir
  7. Ei Liza que saudade...tava sem internet, to economizando até pensamento...kkkkkkkkkkk mas que bom amiga que voltamos, é isso ai não se preocupe com a opinião alheia, o que importa é vc estar bem!! Ah minha cirurgia será em outubro ainda to sem a data...bjocas!

    ResponderExcluir

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !!!POR ISSO COMENTEM A VONTADE .......