domingo, 15 de maio de 2011

PROCEDIMENTO FEITO E MUITO FELIZ COM O RESULTADO!!!!

ESTENOSE OQUE SERIA????NADA MAIS É QUE O ESTREITAMENTO DO CALIBRE DO ESOFAGO.É UMA COMPLICAÇÃO CADA VEZ MAIS COMUM  EM PACIENTES PÓS BARIATRICA PODENDO SER ENCONTRADA EM 4 A 27 POR CENTO DOS CASOS,A CAUSA PRA DESENVOLVER ESTENOSE VARIA DE ORGANISMO PRA ORGANISMO,SÃO CITADOS EM PESQUISAS ISQUEMIA,HEMATOMAS,TENSÃO DA ANASTOMOSE,NA CICATRIZAÇÃO  O PRÓPRIO ORGANISMO PODE  FECHAR O ORIFÍCIO ALEM DO PLANEJADO :O QUE FOI MEU CASO INFELIZMENTE.OS SINTOMAS MAIS FREQÜENTES SÃO A DIFICULDADE DE DEGLUTIR OS ALIMENTOS,A IMPACTAÇÃO DOS ALIMENTOS CAUSA NÁUSEAS FREQUENTES E VÔMITOS ÁPOS AS PRINCIPAIS REFEIÇÕES.
 O DIAGNÓSTICO  E O TRATAMENTO :É POR ENDOSCÓPICO,UTILIZANDO-SE UM BALÃO HIDROSTÁTICO DILATADOR COM EXCELENTES RESULTADOS.ALGUNS MEDICOS CITAM EM QUE 30 POR CENTO DOS CASOS É NECESSÁRIA MAIS DE 1 SESSÃO ESPERO NÃO ESTAR INCLUÍDA NESTA ESTATÍSTICA!INTERNEI NO SABADO DE MANHAZINHA FEITO O PROCEDIMENTO COM O FAMOSO BALÃO PELO MEU CIRURGIÃO SEMPRE MUITO CALMO E PASSANDO TRANQÜILIDADE PRA MIM  OQUE ACHO MUITO IMPORTANTE NA ESCOLHA DO PROFISSIONAL QUE FEZ SUA BARIATRICA POIS É ELE QUE VAI TE ACOMPANHAR PELO RESTO DA VIDA,FICO FELIZ COM RELATOS DE PESSOAS QUE NUNCA SENTIRAM NADA ÁPOS A CIRURGIA,MAS CADA ORGANISMO É ÚNICO E RESPONDE DE MODO ÚNICO TAMBÉM!A TARDINHA DR OLIVIO PASSOU ME DEU ALTA ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS .FELIZ DA VIDA EU E MINHA MÃEZINHA E O FILHOTE FOMOS PRA CASA!HOJE ME SINTO MUITO MELHOR CONSEGUI ME ALIMENTAR SEM TRANSTORNO, SEM ENTALO, E SEM NÁUSEAS.OBRIGADO A TODOS QUE TORCERAM PELA MINHA RECUPERAÇÃO!!QUARTA-FEIRA ESTOU DE VOLTA AO TRABALHO QUE É MINHA GRANDE PAIXÃO A ENFERMAGEM.!VOU FICANDO POR AQUI BORBOLETINHAS UMA ÓTIMA SEMANA A TODAS........

13 comentários:

  1. Que notícia boa liza!!!
    Fiquei muito feliz!
    E é bem tranquilo o que é melhor neh.
    Bjusssss....

    ResponderExcluir
  2. Olá Liza,

    Bom demais conhecer mais uma borboleta (a Pigg não gosta deste termo, mas acho que traduz quando pensamos na questão do casulo/gordura e tals rs).

    Obrigada pela torcida!


    Vou acrescentar seu blog na minha lista para poder te acompanhar tb!

    bjks

    Ps: Aiiiiiiiiiiii, essa verificação de palavras é chatinha hein rs

    ResponderExcluir
  3. Ei Liza! Bem vinda ao meu bloguinho!A meta é mesmo o sonho de toda gastro né?
    Volte sempre, trocaremos experiências!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc esta melhor querida!!! fico feliz!!!! espero q vc nao esteja nas estatisticas tb =D beijokassssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Querida

    Fico MUITO feliz que tenha dado certo, vc não vai precisar fazer outra não, a prova é q vc já se alimentou e ficou tudo bem !

    Agora aproveita os rangos, rssss.

    Bjão !

    ResponderExcluir
  6. o Minha linda obrigada pelo carinho sempre viu!
    AMO botas tenho de todas as cores!!kkk meu noivo surta falou que sou uma centopéia (é assim que escreve?)kkkkk quero uma azul agora eu vi e achei linda....ooo céus, kkkk
    frio é tudo de bom né!
    to por aqui viu!mas é que essas palavras de confirmação enxem o saco kkkk

    bjsss mil

    ResponderExcluir
  7. que bom flor que deu tudo certinho agora e so alegriaaaa*-*
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Eiii flor que bom que vc ta bem!! Agradeço a Deus por ter te econtrado ak! vc me ajudou muito com seus posts! espero te conhecer pessoalmente logo...bjooo

    ResponderExcluir
  9. E então Liza? vim ver como você está!!! Se sente bem? Voltou ao trabalho? E a recuperação??? Espero que esteja bem!
    bjs e bom domingo!
    Ahhhh!!!!
    Você disse tudo, a escolha do profissional faz toda a diferença pois são eles que realmente cuidarão de nós daqui pra frente!!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, muito obrigado por ter deixado um recado no meu cantinho, estou te seguindo viu...beijos

    ResponderExcluir
  11. Liza, gastroplasria é questão de adaptação mesmo. Costumo dizer que é um aprendizado constante e pra sempre! Olha... Essas pequena complicações do início são comuns, eu tive atelectasia pulmonar... Há quem não as tenha, mas no nosso caso, aconteceu e graças a Deus estamos bem e felizes. Minha nutri nas consultas anteriores, dizia para comer de 3 em 3, mas devidos as crises de hipo, achou bom fazermos esse teste, por enquanto tem funcionado, mas tô de olho nas porções.
    Bjs e tenha um dia abençoado!

    ResponderExcluir
  12. oi liza
    me chamo Fátima e fiz a gastroplastia á 45 dias ,e depois de ter uma recuperação excelente sem nenhum tipo de dor ou problema,comecei a vomitar td q comia,fiz uma endoscopia e o resultado foi estenose puntiforme intransponivel. foi esse o seu problema?
    agora estou com receio pois faz uma seana q fiz a endoscopia e estou começando a dificuldade de me alimentar de novo.como sou leiga nestes assuntos pediria a vc o favor de me enviar um email com a resposta
    sera q vou ter q fazer outro procedimento?
    meu email é fa42ferreira@hotmail.com
    por favor se puderes me ajude
    um abraço

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! Vi que vc teve Estenose, meu marido fez a cirurgia tem 2 meses e tb tem, gostaria de saber qts endoscopias vc fez e se já está melhor. Obrigada, agradeço sua atenção.
    Gesiane,

    ResponderExcluir

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !!!POR ISSO COMENTEM A VONTADE .......