quinta-feira, 30 de junho de 2011

CADA DIA UMA DESCOBERTA!

dia 04 de julho faço 3 meses de operada,muito feliz por estar bem comigo mesma,muitas mudanças aconteceram nesses 90 dias,os vômitos se foram,tenho me adaptando bem ao meu novo estomogozinho novo,as descobertas acontecem naturalmente,arroz ainda não como pois as 2 tentativas que fiz não caíram bem,estou optando por saladas variadas,tanto cruas como cozidas, 1 tipo de carne ensopadinha ou grelhada,1/2 sanduíche natural  pra levar pro plantão,ainda estou adepta ao leite desnatado em pó indicado pelo nutricionista, chás diversos, e assim vou criando um cardápio rico em fibras e proteína que se adequem ao meu paladar,pois mesmo na reeducação alimentar tem que se ter prazer ao comer,enfeite seu prato,tire um tempo pra seu estomagozinho e seus olhos,assim a alimentação vai ser um prazer não uma tortura, infelizmente meu cabelinho continua caindo em grande quantidade,e a pele que era uma seda virou uma lixa,mas a dermatologista disse que daqui uns meses vai estabilizar,tenho acompanhado as bariátricas no hospital que trabalho e fico muito feliz quando nasce uma nova borboleta a cada gastro realizada.sei que é dureza os primeiros meses,que sua cabeça continua sendo de obeso,mas nada paga cada grama perdida,cada roupa que fica larga e todos os dias levantar mais de 100 kg é um peso bruto pra qualquer ser humano,temos direito sim de ter qualidade de vida de sair da casa dos 100,de usar calcinha P ou M que seja,entrar em qualquer loja e ter seu numero,ainda não cheguei nesse patamar,mas vou alcançar meu sonho de ter qualidade de vida,de voltar a me amar,e isso que espero pra cada borboletinha que opera,que a cirurgia venha trazer oque falta na sua vida ,complementar ,somar,pois somos seres humanos e merecemos ser felizes sim!um abençoado final de semana!

6 comentários:

  1. Oi Liza, td bem?
    Faço 4 meses de operada, dia 07. Admiro bastante vc por estar seguindo o cardápio direitinho. Eu estou comendo de tudo, depois fico morrendo de culpa, mas sempre q tenho oportunidade, como mesmo. =/
    Mas preciso concordar e viver como vc disse, já que nada paga o preço de vc estar bem consigo mesma, se amando e encontrando roupas q caibam na gente. Faz mto tempo q tive essa alegria. Tenho q pensar nisso e entrar nos eixos.
    Desejo tudo de melhor pra vc.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Liza, estou ainda recém-nascida, tenho 15 dias de operadas, e a cabeça com certeza é o maior obstáculo.. Minha pele está lotada de espinhas, e sempre me pego pensando"será que esse médico me operou mesmo, já que não me satisfaço com líquidos'' a neura. Meu nome é Tatiane, sou de Goiânia e não tenho blogs.

    ResponderExcluir
  3. oi tatiana,o inicio é assim mesmo uma luta contra você mesma e vem as neuras,a fase liquida é muito difícil de se enfrentar mas com perseverança você vai conseguir ,varie seu cardápio ,inove os sucos, vai ver vai ser mais simples de aguentar,pois depois vem a recompensa,me adiciona no msn pra trocarmos figurinhas ,lizadaenfermagem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. OI LIZA VC FALOU TUDO AMIGA!!! ADOORO VC!!! BJU

    ResponderExcluir
  5. hei miga.
    valeu pela visita, brigadão mesmo.
    mas claro q vc vai comprar roupas P e M.
    isso é certo como 2 + 2 = 4. rsrsrsr
    acho q no nosso caso tudo vale a pena.
    pois muita gente não entende q fazemos tudo isso p ter qualidade de vida.
    no meu caso então isso é primordial, pois minha saúde tá bem baqueada por conta do peso.
    mas como diz a borboleta fabi, vamos q vamos e tudo dará certo.
    fica com Deus minha linda.
    parabéns pelas vitorias vc merece.
    mil bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi, te achei lá no blog Guru da Gastroplastia! Eu ainda não fiz a cirurgia, ia ser dia 11 mas foi adiada para 12 de setembro. Prazer em conhecer seu blog, rs

    ResponderExcluir

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !!!POR ISSO COMENTEM A VONTADE .......