segunda-feira, 11 de julho de 2011

A ARTE DE PENSAR MAGRO!

como é difícil dizer a meu novo estomagozinho que ele não comporta mais oque comia....esse final de semana fui a minha terra natal,santa teresa uma cidadezinha no interior do ESPIRITO SANTO,conhecida pela fabricação de vinhos e massas e pelo clima tipico de montanha,minha avó uma tipica descendente italiana, animadíssima com meu retorno depois de 3 meses me recuperando da cirurgia preparou um banquete com direito a vinhos e massas e uma em especial sua especialidade nhoque ao sugo,PARA TUDO,vovó disse a ela operei o estomago com a intenção de emagrecer e ter uma vida saudável,nessa altura do campeonato,minha amada vovó já tinha feito um prato montanhoso,mas com muito sacrifício se reduziu a 3 colheradas do meu tão amado nhoque,pensar magro é uma das tarefas mais dificilíssimas que venho encontrando,como pensar magro se minha mente ainda é de gordo???sei que não caberia a linda montanha de nhoque,mas o desejo de come-la era grande,mas superado o desejo vem a vontade de que sei que não devo,comer sim mas com moderação pois o bicho papão que morava no meu estomago não existe mais,foi gastroplastizado o coitado,liberado 2 taças de vinho pelo meu amado cirurgião,graças a DEUS não passei mal, só observei que antes da cirurgia 2 garrafas faziam com que eu fica-se tonta agora miseras 2 taças já estava bem altinha,mas tudo bem,tentações superadas,mas fiquei pensando faço terapia antes de operar e continuo fazendo ,vem me ajudado muito,mas eu mesma posso me boicotar,comer um carboidrato de vez em quando claro sou um ser normal mereço viver ,beber ,comer ,amar mas todos os dias não,não mais quero isso pra mim,devemos ter  consciência que a cirurgia é coisa seria, e que teremos a responsabilidade de cuidar do nosso novo estomago,tenho exemplos claro de pacientes que voltaram ao sobre peso depois de alguns anos de cirurgia,culpa do cirurgião??não culpa do próprio paciente que não teve força o suficiente pra estabelecer metas,se organizar de forma ponderada ,e o mais difícil levar a serio a reeducação alimentar,pra mim tem sido um desafio todos os dias,mas tenho vontade de atingir minha meta,estou bem longe dela,falta míseros 30 kg,mas no fundo do meu coração existe algo que diz que será alcançada.sem estres,sem neuras,mas com moderação.uma ótima semana a todos que seguem meu cantinho!!!e venho dedicar este post a minhas amigas que venho acompanhado pela internet sua trajetória no pré operatório, a marcia que logo fará a tão sonhada gastro e a dinéia, força meninas,vivam um dia de cada vez e com certeza rumo a meta!!!!!

6 comentários:

  1. ai amiga me sinto tão isnegura de verdade quanto a metas=(( ate choro as vezes
    força pr anos duas!

    ResponderExcluir
  2. Isso amiga, força! vc ja venceu muita coisa, vai conseguir atingir sua meta com certeza. Enquanto isso, aguardo minha vez..obrigado pela força de sempre...bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, obrigada pela força e pelo apoio. Que honra ser citada no seu blog...rsrrs... Parabéns você ja saiu dos 3 dígitos! Que conquista hein! Continue nessa força!
    Um abraço! Dinéia.

    ResponderExcluir
  4. é meninas não é fácil vencer e chegar a alcançar as metas mais vamos conseguir!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. to contigo amiga!!! penso como gorda tambem as vezes da uma vontade de comer uma caixa de bombom uma tra por doce que DEUS ME LIVRE!!!HAHAA mais tenho resistido ainda bem fico com vontade mais naum como e vamos com a corda toda rumo a meta!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda,,saudades de vc viu!!
    Primeiramente parabénsssss pelos 3 meses de superação e mudanças!!As recompenças estão surgindo e com certeza devem ser muito gratificantes.Feliz D+ por vc sempre!!!!!
    E vc sempre certeira em suas palavras,,nossa vida agora tem que ser de escolhas e das mas saudaveis possiveis,,uma missão quase que impossivel para nós que temos esso infeliz mente gorda...rsrsrsr...
    Mas vamos fazer o nosso melhor né amiga??
    E assim vamos sim conquistar o nosso objetivo!!!!!!
    Grandes..
    Bjussss....

    ResponderExcluir

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !!!POR ISSO COMENTEM A VONTADE .......